Menu
Território
O Município de Loures pertence ao Distrito de Lisboa; as suas fronteiras são definidas pelos Municípios de Arruda dos Vinhos e Mafra, a norte, Mafra, Sintra e Odivelas, a poente, Lisboa e Odivelas, a sul e Vila Franca de Xira e o rio Tejo, a nascente.
O concelho em números
Área: 167 Km2
População: 199.494
Freguesias: 10
Vilas: 7
Cidades: 2
LOUSA
FANHÕES
BUCELAS
LOURES
SANTO ANTÃO E
S. JULIÃO DO TOJAL
SANTO ANTÓNIO DOS
CAVALEIROS E FRIELAS
CAMARATE, UNHOS
E APELAÇÃO
STA. IRIA DE AZÓIA,
S. JOÃO DA TALHA
E BOBADELA
SACAVÉM E
PRIOR VELHO
MOSCAVIDE E PORTELA
Loures, integrado na Área Metropolitana de Lisboa, possui uma área de cerca de 167 Km² com 199 494 residentes (Censos 2011; CAOP 2013). Contem 10 freguesias, 7 vilas e 2 cidades: Loures e Sacavém.

Com 22,2% do total de residentes, a União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela é a que tem maior número de habitantes, com mais de 44.000 indivíduos. Ainda na zona oriental do Concelho, a União de Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação tem 17,5% dos residentes do Município, com quase 35.000 habitantes.

A sua localização é privilegiada face a um grande conjunto de infraestruturas rodoviárias estruturantes da AML: A1, A8, CREL, CRIL, IC2, Eixo Norte-Sul e Ponte Vasco da Gama. Destaque ainda à sua grande proximidade com o aeroporto Humberto Delgado e à Gare do Oriente que protagonizam as grandes interfaces com a Europa.
menu
AMEAL
TERRITÓRIO
INFORMAÇÃO