Menu
Atividades económicas
As grandes concentrações económicas do Município de Loures encontram-se predominantemente instaladas na zona oriental: na União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, ao longo da EN10, na União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação, na saída do eixo Norte-Sul e na União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, na envolvente do aeroporto. E de modo mais disperso no eixo dos Tojais, com potencialidades de desenvolvimento pela polarização existente em torno do MARL. A área a norte da CREL é maioritariamente rural, onde predominam espaços agrícolas e florestais, propícios ao desenvolvimento de atividades económicas de produção agrícola e florestal.
17969
empresas
Dados de 2014
3,8%
731 EMPRESAS
> 10 trabalhadores
96,2%
EMPRESAS
Até 10 trabalhadores
A distribuição sectorial das empresas no município de Loures revelava em 2014 que, das 17 969 empresas, o comércio por grosso e a retalho e a reparação de veículos ocupam a maior fatia, com 21%, seguidas pelas empresas ligadas a atividades administrativas e de serviços de apoio com 20%. Em terceiro lugar, surgem as empresas de atividades de consultoria, cientificas, técnicas e similares (imobiliárias, serviços prestados a empresas, etc.) com 11%.

O perfil produtivo de Loures é caracterizado pela concentração de emprego em estabelecimentos de pequena dimensão: 96,2% das empresas do município possuem menos de 10 trabalhadores, ao passo que 3,1%, que correspondem a 731 empresas, têm entre 10 a 49 trabalhadores.
Fotografias cedidas por Sandra Biscaia Photography
menu
AMEAL
TERRITÓRIO
INFORMAÇÃO